Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Uso de máquinas e equipamentos devem atender à NR-12
Publicada no dia 12/02/2021 às 09h01
O novo texto da Norma Regulamentadora nº 18, que trata das Condições de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção e entra em vigor no dia 2 de agosto, estabelece, entre outros, a obrigatoriedade de que máquinas e equipamentos atendam ao disposto na NR-12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

Além disso, obras com altura igual ou superior a 10 metros terão que contar com máquina ou equipamento de transporte vertical motorizado de materiais.

Essas e outras alterações, realizadas no texto publicado no ano passado, estão à disposição dos empresários e profissionais do setor da construção no e-book ‘Nova NR-18 – Informativo sobre a Norma Regulamentadora da Indústria da Construção’ da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), correalizado com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

A nova NR-18 também proíbe a instalação de elevadores tracionados adaptados com mais de um cabo para transporte de materiais e pessoas, dentro do item que trata de instalação, montagem, desmontagem, operação, teste, manutenção e reparos em elevadores para transporte vertical de materiais e de pessoas em canteiros de obras ou frentes de trabalho,

O e-book integra o ‘Programa CBIC Obra Certa’, constituído por projetos, programas, ações e materiais sobre as normas de segurança e saúde no trabalho aplicáveis para o setor da construção.

A publicação resulta do projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’ da CPRT/CBIC, em correalização com o Sesi Nacional.

Acesse a íntegra do e-book e veja mais detalhes sobre esses e outros pontos da norma e acompanhe semanalmente informações sobre a nova NR-18 no CBIC Hoje+ e nas redes sociais da entidade.
Fonte: CBIC
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE: (71) 3616-6000 / 9.8191-1162 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: nae@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2021. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital