Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Banner Seguro DFI Sistema Financeiro
Banner Produtos Seguros - Simule aqui
Sustentabilidade será um dos grandes temas do Enic
Publicada no dia 19/03/2019 às 10h29

“Sustentabilidade não é futuro. É o presente.” Assim o vice-presidente da área de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti, resume a importância de levar o assunto para o maior nacional do setor, que ocorre de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro: o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

Geração de negócios, inovações e as mais recentes tecnologias em desenvolvimento serão alguns dos assuntos trazidos pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC. “Queremos mostrar aos empreendedores a importância da sustentabilidade, que deixou de ser uma commodity, e é visto como um diferencial”, acrescenta Sarti.

Também serão debatidas as novas legislações na área, como a de licenciamento ambiental — atualmente no Congresso Nacional — e a Medida Provisória nº 868, sobre o marco legal de saneamento básico.

Para Sarti, a ideia é aproveitar o Enic para divulgar o trabalho já feito pela CMA na área de melhorar a qualidade de vida nos municípios brasileiros, como por meio do projeto “O Futuro da Minha Cidade”. A iniciativa leva seminários aos diversos estados brasileiros para incentivar o envolvimento dos moradores no desenvolvimento de soluções para os locais onde moram.

“As cidades estão ficando cada vez mais inteligentes e preocupadas com o meio ambiente, comprometidas com as metas de sustentabilidade. Isso traz benefícios para a sociedade, além de oportunidades no setor da construção”, comenta Sarti.

Estar à par das inovações na área é essencial para os empresários, explica Sarti, pois os consumidores estão cada vez mais demandando soluções sustentáveis. “As condições climáticas, eficiência energética e reuso da água das edificações são alguns pontos que não podem mais ser ignorados. Vamos tratar sobre tudo isso no Enic”, enfatiza.

Linhas de crédito públicas e privadas para empreendimentos sustentáveis também serão foco de debate durante o encontro. “Hoje em dia, são muito poucos, mas até os bancos estão sendo cobrados por seus clientes para que invistam em sustentabilidade”, diz Sarti.

Os temas tratados durante a reunião têm interface com a estratégia de disseminação de Temas Estratégicos da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). As inscrições para o evento estão abertas.

Fonte: CBIC 18.03.19
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital