Sinduscon
Login
Senha
COMAT
A União Constrói
Sinduscon-BA recebe o arquiteto Lourenço Prado Valladares
Publicada no dia 15/10/2019 às 09h41
O Sinduscon-BA recebeu nesta segunda-feira, 14, na reunião do Conselho Diretor, o arquiteto Lourenço Prado Valladares,  que fez uma apresentação do projeto “Hubs Logísticos BTS- Portos profundos e naturalmente abrigados na Baía de Todos os Santos”.

O escritório Prado Valladares vem desenvolvendo o projeto Porto-Travessia, uma alternativa de ligação das margens da Baía de Todos os Santos, que engloba a possibilidade de implantação de três portos offshore, com interligações logísticas rodoviárias e ferroviárias.

Este projeto tem como objetivo resgatar a importância portuária da Baía de Todos os Santos, “O Brasil possui hoje uma limitação de infraestrutura eficiente para movimentação de mercadorias, com excesso de burocracia, combustíveis caros e possui o frete mais caro do mundo, o que inviabiliza o desenvolvimento portuário e o crescimento econômico sustentável. Temos tudo para crescer neste ramo, estamos geograficamente bem localizados, não temos problemas de terremotos, furacões ou tufões, mas para isso precisamos da ampliação das PPP’s (Parcerias Público-Privadas) e contamos com o apoio institucional do Sinduscon-BA neste projeto”, destacou Valladares.

O arquiteto citou exemplos pelo mundo como Cingapura e Veneza que possuem zonas portuárias bem desenvolvidas e com portos offshores, que se destacam pelo alto potencial tecnológico e logístico a custos reduzidos, a ideia de Prado Valadares é a implementação de um projeto de grande escala que recoloca a Baía de Todos os Santos como a principal zona portuária do Oceano Atlântico Sul e de maior potencial de desenvolvimento.

“Vamos potencializar a plena utilização das propriedades naturais da Baia, apresentando um projeto de baixo impacto ambiental em relação aos benefícios, com uma rápida viabilidade econômica e de modo sustentável”, complementa Valadares.
Fonte: Sinduscon
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital