Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Sinduscon-BA presta homenagem ao ex-presidente Carlos Henrique Passos
Publicada no dia 24/09/2021 às 14h02


Na noite de ontem, 23 de setembro, a Galeria de Ex-Presidentes do Sinduscon-BA – Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia recebeu aposição da fotografia do ex-presidente e atual diretor de Relações Institucionais, o engenheiro Carlos Henrique Passos. A cerimônia de homenagem contou com a participação de Carlos Marden, presidente da entidade, Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA - Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia, Eduardo Valente, ex-presidente do Sinduscon-BA e decano do Conselho Consultivo, Poliana Viana,  sócia-fundadora do Ápice – Agente Autônomo de Investimento XP e patrocinador na ocasião, e do cientista político Leonardo Barreto que palestrou sobre “A Conjuntura Política Atual – Seus Impactos na Economia e no Setor da Construção”.

O presidente Carlos Marden enfatizou a doação e abnegação de todos que atuam na condução de uma entidade. Quanto ao homenageado Carlos Henrique, ressaltou a sua notável dedicação ao setor da construção. “Há décadas você está constantemente em atividade em prol do segmento. Além do Sinduscon-BA, atua também na CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção à frente Comissão de Habitação de Interesse Social e é um destacado vice-presidente da FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia, tudo isso em simultaneidade na condução da Gráfico Empreendimentos. Mantendo uma tradição do nosso Sinduscon-BA, este retrato é um preito de gratidão e nós só temos a agradecê-lo”.

O engenheiro Carlos Henrique Passos iniciou o seu discurso agradecendo a presença de todos e salientou o tema da palestra com foco na atual realidade do país. “Sei que todos nós estamos ávidos por encontros presenciais como este, embora ainda temos um pouco de freio, então gostaria muito de agradecer quem pôde estar aqui. Falar de economia e política não é fácil neste Brasil, pois nada se mantém garantido diante das rápidas mudanças. Entretanto acredito muito na capacidade das pessoas públicas entenderem o que o povo quer e o principal desejo no momento é vencer os desafios da pandemia”. 

Em seguida discorreu sobre a sua caminhada na entidade. “Minha trajetória aqui foi uma experiência rica e agradeço ao Vicente Mattos, na época então presidente, por ter me convidado. A partir daí assumi a vice-presidência e depois tive a oportunidade de atuar em três mandatos como presidente. Aqui conheci muitas pessoas e pude amadurecer. O Sinduscon me oportunizou estar mais presente na CBIC e lá tenho participado ativamente da Comissão de Habitação de Interesse Social, representando nosso setor junto a Caixa Econômica, ao Banco do Brasil e ao Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR, tentando contribuir para que tenhamos um programa nacional de habitação que atenda de fato o déficit habitacional. Sou muito grato por tudo, pois vamos construindo a nossa história a partir da vivência dessas oportunidades”.    

Seguindo as restrições e normas sanitárias de distanciamento social que limita a quantidade de participantes presenciais, esse foi o primeiro evento da entidade após o início da pandemia. Estiveram presentes membros do Conselho Consultivo e dos Conselhos Diretor e Fiscal, além de familiares e amigos diletos do homenageado. Por esse motivo, o evento foi transmitido simultaneamente pelo canal do Youtube, para que os demais associados pudessem acompanhar à distancia em tempo real.
Fonte: Sinduscon
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
31-08-2021 - Casa sem cores
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE: (71) 3616-6000 / 9.8191-1162 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: nae@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2021. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital