Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Sinduscon-BA e Sesi-BA retomam Blitze contra a Covid-19 nos canteiros de obra
Publicada no dia 12/01/2021 às 11h49
Diante da conjuntura da segunda onda da pandemia, o Sindicato da Indústria da Construção Civil na Bahia – Sinduscon-BA, solicitou ao Serviço Social da Indústria – Sesi-BA a reativação das Blitze contra a Covid-19 nos canteiros de obra do Estado. A parceria prevê ações de saúde para reforçar os cuidados preventivos e práticas de higiene no ambiente de trabalho para evitar a incidência do coronavírus.
 
Desde o início da pandemia o Sinduscon-BA tem desenvolvido e estimulado ações junto às empresas, suas associadas, para proteger o trabalhador e sua família, com iniciativas de prevenção à saúde, bem como na adequação das relações trabalhistas laborais. De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Marden, “o objetivo é sempre o de garantir a segurança e saúde dos trabalhadores do setor e minimizar o impacto econômico causado pela Covid-19. Para isso, as ações são definidas juntamente com entidades representativas do segmento, dentre elas o Sesi, parceiro histórico nas ações de saúde e segurança no trabalho voltadas para a indústria da construção".
 
É Importante destacar que o setor já obedece a um protocolo rigoroso de segurança e saúde do trabalhador, com o uso de EPI’s - Equipamento de Proteção Individual, como luvas, máscaras, capacete, óculos, entre outros –, e que a adoção de todas as medidas de segurança no setor, em nível nacional, contribuiu até o momento para um baixo nível de infecção em obras.
 
Desta forma, as atividades na construção civil nunca foram interrompidas, assegurando a preservação dos empregos atuais, bem como a geração de novas oportunidades de trabalho.
 
Blitze
 
Durante as blitze é realizada uma avaliação dos canteiros das obras, com aplicação de checklist de boas práticas, orientação e plano de ação on-line; aferição de temperatura e orientação aos trabalhadores com entrega de material educativo; e repasse de condutas e protocolos à empresa.
 
Testes Rápidos IgM/IgG
 
Com esta parceria, as empresas associadas ao Sinduscon-BA também usufruem de desconto exclusivo nos Testes Rápidos IgM/IgG para seus colaboradores, com valores especiais e promocionais de R$50,00 por testagem, com alcance em todo o Estado da Bahia.
Fonte: Sinduscon
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
Plataformas Aéreas - 100% Seguro
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE: (71) 3616-6000 / 9.8191-1162 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: nae@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2021. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital