Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Banner Seguro DFI Sistema Financeiro
Banner Produtos Seguros - Simule aqui
Sinduscon-BA discute as transformações no mercado para 2019
Publicada no dia 20/12/2018 às 09h54
Nesta quarta-feira, 19, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) realizou a confraternização de fim de ano, no Hotel Mercure do Rio Vermelho. Na ocasião foi ministrada palestra com o cientista político, Leonardo Barreto, com o tema “Brasil 2019: economia e política em transformação”.
 
“Em 2019 teremos mudanças significativas que vão afetar o Brasil e o setor da construção. O novo Governo tem uma proposta econômica bastante diferente do que tem sido feita no Brasil nos últimos 20 anos e isso vai afetar o ambiente de negócios de uma maneira muito profunda. Teremos um grande período de adaptação, as empresas vão ter que se adaptar a este novo cenário, vão ter que redimensionar o seu discurso para estabelecer um diálogo singular com este novo Governo. Acredito que muitas oportunidades de uma legislação pro-business vão se abrir, facilitando investimentos e as pessoas precisam estar mobilizadas para identificar as oportunidades e aproveitá-las. Será necessário fazer uma leitura deste novo cenário e nos prepararmos para as novas oportunidades”, afirmou Leonardo Barreto.
 
Para o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos, o ano de 2019 será de muitas modificações. “A queda nos estoques e a realização de novos lançamentos são indícios de que o setor está tendo um tímido crescimento. Esperamos que o próximo ano seja mais realizador e que o novo Governo faça as reformas estruturantes, como a da Previdência, para permitir maiores investimentos federais. Precisamos de uma agenda de desburocratização e que permaneçam as parcerias Público-Privadas. Vimos que uma eventual redução nos recursos orçamentários previstos para 2019, podem prejudicar as obras do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Além, disso, o incentivo para saques não-previstos e a abertura do uso do FGTS para financiar objetivos alheios à sua vocação original, são outros problemas enfrentados pelo setor com o Governo atual. Portanto, esperamos que possamos dialogar diretamente com o novo Governo, a fim de garantir provisões orçamentárias para o ano que vem e novos investimentos em habitação”, enfatizou Passos.
 
Ao final do evento que teve a participação de associados e representantes de entidades de classe, Carlos Henrique Passos desejou um Feliz Natal a todos e um próspero Ano Novo. 
Fonte: Sinduscon
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital