Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Sinduscon-BA apresenta nova diretoria em jantar de confraternização
Publicada no dia 17/12/2019 às 11h49
O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) promoveu, na noite de ontem (16), na sede do Sindicato, a confraternização de fim de ano da entidade e solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2019/2021. O evento contou com a presença do vice-governador, João Leão, na ocasião representando o governador Rui Costa, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino, a desembargadora, Vânia Chaves, na ocasião representando a presidente do TRT 5ª região, Dalila Andrade, o superintendente do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz Fahel, o presidente da FIEB na Bahia, Ricardo Alban, o presidente do CREA-BA, Luis Edmundo Prado de Campos, o superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury, o presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, dentre outras autoridades, entidades de classe, associados, parceiros e formadores de opinião.
 
O atual presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos se despede da presidência e Carlos Marden, engenheiro e conselheiro do Sindicato há 30 anos, assume hoje, dia 17 de dezembro de 2019, a direção da entidade.
 
Em seu discurso o vice-governador, João Leão, destacou que o Governo do Estado entende a importância da construção civil para a Bahia e que está à disposição do Sinduscon para apoiar e conversar sobre os pleitos do setor. Leão também aproveitou a oportunidade para ressaltar os investimentos feitos pelo Governo do Estado, com obras de infraestrutura, como o metrô, a nova rodoviária, as avenidas estruturantes, Gal Costa e 29 de Março, a construção da ponte Salvador-Itaparica que, ontem (16), foi fechada a Parceria Público-Privada com uma empresa chinesa, sendo um novo vetor de desenvolvimento para o nosso estado, e que terá início ano que vem, e, por fim, homenageou o novo presidente empossado do Sinduscon-BA, Carlos Marden, e todos os ex-presidentes do Sindicato.
 
Segundo Carlos Henrique Passos, muitos foram os desafios enfrentados nestes seis anos que esteve à frente da presidência do Sinduscon. “Quando assumi a presidência do Sinduscon em 2013, o setor da construção civil estava em um bom momento, era o boom imobiliário. Mas isso logo mudou e acompanhei as mudanças de Governo, com o impeachment de um presidente, afetando um grande componente da economia chamado investimento, atingindo diretamente a nossa atividade da construção. Com isso veio a redução dos investimentos, alta da inflação, juros e desemprego. O país enfrentava a sua pior crise. Já nos anos de 2018/2019, o país começou a entrar no eixo e o setor da construção a apresentar um ambiente mais favorável. Estamos de fato no momento econômico positivo e os dados do CAGED comprovam isso. Na Bahia, por exemplo, dos 10 meses de 2019, nove deles nós geramos empregos, apenas um mês tivemos uma perda pequena, o que mostra que nós estamos de fato saindo de um processo de redução de atividade econômica de forma contínua. Neste período o nosso setor passou por altos e baixos, e hoje deixo a presidência do Sinduscon-BA, com a certeza de dever cumprido e tenho convicção de que nosso atual presidente Carlos Marden, fará um excelente trabalho”, afirma.  
 
O atual presidente do Sinduscon-BA empossado, Carlos Marden ressaltou que sua gestão será marcada pelo incentivo à utilização da inovação. “Pretendo priorizar incentivo à utilização por nossos associados dos conceitos da inovação, transformando velhos hábitos e costumes onerosos em práticas mais enxutas, que demandem menos recursos e ofereçam melhores resultados com o uso de novas tecnologias, adotando técnicas e ferramentas mais eficientes, criando uma oportunidade para nossas empresas impulsionarem sua competitividade, otimizando a qualidade de seus produtos e serviços em geral”.
 
“Também, vou trabalhar no estreitamento ainda maior dos vínculos de cooperação do Sinduscon, com a Administração Pública, para assim possibilitar diálogos mais diretos, de modo a que possamos dar voz aos pleitos legítimos dos nossos associados perante os órgãos e concessionárias de serviços públicos”, complementa.
 
O atual presidente também aproveitou a oportunidade para homenagear Carlos Henrique Passos e todos os ex-presidentes do Sinduscon-BA pela dedicação e trabalho constante em prol da sociedade como um todo, buscando fortalecer o associativismo e o setor da construção.
 
A Nova diretoria do Sinduscon-BA é composta:
 
CONSELHO DIRETOR
                                             
Carlos Marden do Valle Passos – Presidente
 
Alexandre Landim Fernandes – Vice-Presidente
 
Antonio Eduardo de Araújo Lima
 
Beatriz Silva de Carvalho Trócoli
 
Carlos Alberto Matos Vieira Lima
 
Carlos Henrique de Oliveira Passos
 
Daniel de Freitas Pinto e Souza Neto
 
Eduardo Lázaro Freire Villa Nova
 
Gabriel de Mendonça Lima
 
Geraldo Celso Cunha de Menezes
 
Humberto D’Oliveira Santos Júnior
 
Ignaldo Francisco Fernandes
 
Juçara Leão Tanajura
 
Leonardo Caldas Segura
 
Luciano Alves Bomfim
 
Luiz Edmundo Gomes de Souza
 
Luiz Henrique Gonçalves de Carvalho Filho
 
Marcos Galindo Pereira Lopes
 
Marcos Teodoro Dellis
 
Maurício Ganem Pitangueira
 
Paulo Roberto Barreto de Oliveira
 
Rafael Cardoso Valente
 
Rafael Freire Filgueiras 
 
Ricardo Trindade Marques
 
Rogélio Veiga Peleteiro Filho
 
Sérgio Martins de Almeida
 
Thales Olympio Góes de Azevedo Filho
 
Tiago Cardoso Cruz
 
Ubirajara Índio do Ceará Filho
 
Vicente Mário Visco Mattos
 
CONSELHO FISCAL
Efetivos
Eduardo Freire Bastos
Eugênio de Souza Mendes
Luiz Augusto Castro de Oliveira
Suplentes
Elísio Moitinho dos Santos
José Augusto Lino de Souza
Marcos Dias Lins Melo
REPRESENTANTES NA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DA BAHIA - FIEB
 Efetivos
Carlos Marden do Valle Passos
Carlos Henrique de Oliveira Passos
Suplentes
Carlos Alberto Matos Vieira Lima
Vicente Mário Visco Mattos
Fonte: Sinduscon
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2020. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital