Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Setor da construção civil discute melhorias nas Paredes de Concreto
Publicada no dia 05/08/2019 às 08h57
O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), em parceria com a Comunidade da Construção, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e o Grupo Parede de Concreto, realizou, na última sexta-feira (2), na sede do sindicato, o evento “Paredes de Concreto: Melhores práticas, pesquisas e critérios de desempenho”.

O evento teve como objetivo expor temas atuais relativos ao Sistema Construtivo em Paredes de Concreto e apresentou melhores práticas, resultados de pesquisas e práticas construtivas além de discutir critérios de desempenho baseados em situações reais.

A programação contou com as palestras “Cenário Atual de Paredes de Concreto no Brasil”,  ministrada pelo engenheiro Rubens Monge; “Parede de Concreto – Ótima alternativa para o seu negócio”,  promovida pelo engenheiro e diretor da Signo Engenharia, Ary Fonseca Jr.;  “Desempenho e Atendimento aos requisitos e critérios da ABNT NBR 15575 no Sistema de Paredes de Concreto”, proferida pela mestre e doutora em engenharia e diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento, Maria Angélica Covelo Silva;  “Avaliação e Identificação de Causas de Patologias Associadas ao Destacamento de Cerâmicas em Obras do Estado da Bahia”,  apresentada pelo professor e vice-coordenador do programa de pós-graduação em Engenharia Civil (PPEC/UFBA), Dr. Daniel Véras Ribeiro e “Parede de Concreto – Villa das Flores: nossa história e resultados”,  ministrada pelo engenheiro e diretor de obras da Impacto Construções, Daniel Rolemberg Cortês.

Para Ana Gabriela, representante regional da ABCP e organizadora do evento, iniciativas como esta são importantes para atualizar o setor sobre as novas tendências do setor de construção. “A utilização do sistema Paredes de Concreto é recente no Brasil, mas que já está sendo muito utilizada, principalmente, em construção de conjuntos habitacionais, que exigem padronização nos projetos e rapidez. Este evento mostrou exatamente isso, o cenário no país, a sua viabilidade e economia, os critérios para atender à Norma de Desempenho, a utilização de produtos de qualidade e depoimentos de profissionais do setor sobre a implementação de parede de concreto em edificações, a fim de capacitar o setor”,  destaca.
Fonte: Sinduscon
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital