Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Rede Sindical da Construção discute setor
Publicada no dia 05/11/2020 às 11h23
Presidentes e executivos de sindicatos empresariais da indústria da construção civil de todo o país se reuniram, na última terça-feira (03.11), para mais um Intercâmbio de Lideranças Setoriais. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Federações de Indústrias, o encontro teve como proposta levantar discussões aderentes ao setor envolvido, fomentando a troca de experiências e o debate de temas prioritários, estimulando a atuação conjunta.

A programação do evento, que tem ocorrido em formato virtual em 2020, para todos os setores industriais, contou com uma apresentação sobre os impactos da crise e as perspectivas para o setor. O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, apresentou dados sobre o comportamento da indústria da construção civil durante a pandemia, que apresentou sinais de recuperação em seus índices de desempenho, desde maio.

Ele destacou, porém, que o setor atravessa agora o segundo efeito da pandemia, com a dificuldade de obter insumos. “Muitos dos fornecedores de matérias-primas não tiveram condições de atender a procura. A cadeia estava desmobilizada, o que gerou o descasamento de oferta e da demanda, elevando assim, o custo da matéria-prima”, afirmou Azevedo, que acredita que o problema deve permanecer até dezembro.

Reforma Tributária, acesso ao crédito e desafios e oportunidades na cadeia da construção civil também foram temas discutidos no Intercâmbio.

“O encontro foi bastante enriquecedor, sobretudo para nós que estamos sempre em busca de dados do setor, além da contextualização do atual cenário e perspectivas para o futuro. Isso tudo, apresentado por especialistas, apoia as lideranças setoriais para a tomada de decisões”, pontuou a Superintendente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Laura Guimarães, que acompanhou o evento.

Este ano já foram realizados 12 Intercâmbios de Lideranças Setoriais. O próximo será o da Indústria de Alimentação, Bebidas e Laticínios, dia 10.11.
Fonte: FIEB
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2020. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital