Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Obras aumentam confiança dos empresários da Construção
Publicada no dia 03/02/2020 às 10h20

Eleito presidente do Sinduscon Bahia (Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia) para o biênio até 2021, Carlos Marden, esteve no programa Radar Imobiliário, veiculado na rádio Metrópole, no sábado (1º) e falou da importante missão de unir o setor para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda.

Segundo Marden, após um período delicado da economia que influenciou o mercado imobiliário e consequentemente a construção civil, o atual momento já demonstra indícios positivos para essa retomada. "Esse é o momento de empregar e os números são refletidos no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e entre os fatores que influenciam estão os juros reduzidos com os cortes da taxa básica de juros (Selic)", destacou

Para o presidente do Sinduscon, isso traz facilidade na aquisição do imóveis principalmente porque as taxas usadas no crédito imobiliário serão usadas para prazos longos, pelo menos até 35 anos. "O fato de ela (taxa) ser menor, torna mais acessível para o adquirente a prestação da casa própria".

Outro segmento que é beneficiado são as obras de infraestrutura sobretudo no Nordeste. Um dos destaque é a Fiol, Ferrovia de Integração Oeste Leste, que ligará o futuro porto de Ilhéus (no litoral baiano) a Figueirópolis (em Tocantins). É preciso acelerar as obras para que um novo polo de desenvolvimento seja aberto na Bahia, disse Carlos. Uma obra estruturante também importante que está em processo de construção é a Ponte Salvador - Itaparica, ela proporcionará além de emprego e renda, o progresso de áreas do Território do Baixo Sul da Bahia, pois encurtará distância dando mais mobilidade, falou Marden. 

Todo esse cenário favorece a confiança do empresariado e reflete nas pesquisas realizadas, como demonstrou o crescimento do Índice de Confiança da Construção, feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV) , que registrou 2,1 pontos, sendo a oitava alta consecutiva do indicador, que chegou a 94,2 pontos, maior patamar desde maio de 2014 (94,6 pontos).  

"Já percebemos um Brasil diferente inclusive com medidas tomadas pelo governo federal a partir da equipe econômica e que nos coloca em um horizonte de crescimento. Por isso o ânimo do empresariado se altera e com a mudança acreditamos no desenvolvimento continuado", finalizou.

O programa Radar Imobiliário é veiculado todo sábado das 9h às 10, na rádio Metrópole, 101,3, sob o comando de Manuel Gomes e Silva Rocha.

Fonte: Radar imobiliário
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2020. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital