Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Materiais de construção começam a faltar e sofrem aumento de preço
Publicada no dia 26/08/2020 às 10h04
A construção civil é um dos setores que vem liderando a recuperação econômica do país, através da manutenção do emprego, mesmo após o surgimento da pandemia. Na Bahia, muitos foram os esforços para não interromper suas atividades. Entretanto, o setor hoje mostra preocupação com uma onda de aumento nos preços dos principais insumos das edificações, já se registrando a falta de diversos deles no mercado. O Sindicato da Indústria da Construção da Bahia – Sinduscon-BA tem recebido diversas denúncias das construtoras.
 
De acordo com o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Marden, justamente num momento de início da retomada das atividades, os fabricantes dos materiais de construção resolveram elevar seus  preços totalmente fora da realidade da inflação atual no país. Os maiores aumentos anunciados estão para o aço, PVC, derivados de cobre – fios e cabos elétricos, e cimento. Este é o reflexo decorrente do incremento de reformas residenciais, a partir da utilização do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo durante o período da pandemia.
 
No âmbito nacional, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizou uma pesquisa no mês de julho, em 25 estados, revelando que em meio à pandemia, construtoras de todo o país tiveram elevados seus custos de produção em decorrência da alta de preços.
 
“O produto final da construção (imóveis e obras públicas), está com preço estagnado impossibilitando quaisquer repasses, o que ameaça fortemente a saúde do setor. O nosso propósito imediato é retomar as compras através da Coopercon-BA - Cooperativa da Construção Civil da Bahia para tentarmos conter tais aumentos desproporcionais, realizando aquisições de materiais em grande escala. Nossos associados já garantiram a manutenção de seus pedidos e aquisições”, explica Carlos Marden.
Fonte: Sinduscon
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2020. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital