Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias




06 de Outubro de 2023

Implementação da governança na construção civil é tema da Sexta da Construção

Nesta edição da Sexta da Construção, 06/10, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia – Sinduscon-BA recebeu os advogados Tatiana Rossini e Roberto Melo, sócios do escritório Melo Isaac Advogados. O tema abordado foi a Implementação da governança no ramo da Construção Civil.

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da entidade, Alexandre Landim, que reforçou a relevância do encontro e do debate. “Já fizemos bastante coisa volta para o ESG com foco em sustentabilidade e em responsabilidade social, mas faltava este último pilar que é a governança. Volto a dizer que têm coisas que podemos fazer sozinhos e outras que só alcançamos o sucesso com o trabalho coletivo, por isso estamos aqui em mais uma Sexta da Construção", afirma Landim.

O evento foi mediado pelo diretor de ESG, Vicente Mattos,  que destacou a governança como o principal tripé do ESG. "Sem governança a gente não conduz nossas organizações, inclusive precisamos dela para desenvolver a parte ambiental e social", pontua Mattos.

Com o principal objetivo de maximizar o valor da empresa, proteger os interesses dos acionistas e garantir a sustentabilidade do negócio a longo prazo, o advogado Roberto Melo fala sobre a viabilidade de aplicar a governança. "Muitos pensam em governança sempre olhando para os manuais com a ideia de que é uma realidade distante, quando na verdade é uma iniciativa que pode e deve ser aplicada em todos os níveis de uma organização", enfatiza.

CONSTRUNORDESTE 2024

O presidente do Sinduscon-BA revelou que a edição 2024 da ConstruNordeste - Expo Construção do Nordeste, está confirmada. O Sinduscon-BA, a FIEB e a Bahia Eventos, da Rede Bahia, assinaram o protocolo que prevê a realização da segunda edição do evento, no último 28/09.

A Expo 2023 que reuniu diversos segmentos da cadeia da Construção Civil entre os dias 20 e 22/09, no Centro de Convenções, em Salvador, teve mais de 25 mil visitantes, 154 expositores, sendo 62% baianos, e 1.200 pessoas trabalhando. Na programação, feira de produtos e serviços, rodadas de Negócios, maratona de inovação e painéis temáticos.