Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção


24 de Maio de 2012

Governo deveria desonerar construção civil, diz Jorge

20210315020612_604eb30461238.jpg

Para o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e sócio da Barral MJorge Consultores Associados, Miguel Jorge, o próximo passo que o governo deveria tomar no sentido de estimular o consumo para impulsionar o crescimento do País neste ano seria a desoneração do setor de construção civil.

Para ele, as medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, na última segunda-feira devem ser sucedidas por outras, que beneficiem mais setores. "Mas é necessário acelerar mais o processo", alertou. "Desta forma, o governo mostraria para os empresários que ele está disposto a agir", completou.

Segundo Jorge, como em 2008, época em que esteve à frente da pasta de Desenvolvimento, foi anunciado um pacote de medidas que incluía, além da indústria automobilística, incentivos para consumo de produtos da linha branca e materiais de construção, neste momento se cria uma expectativa de que mais está por vir.

Conforme o ex-ministro, se o governo atuar no segmento de construção poderá atingir mais gente, já que muitos brasileiros realizam constantemente pequenas reformas em suas casas, de forma que o efeito não seria restrito apenas às construtoras.