Sinduscon
Login
Senha
COMAT
A União Constrói
Fundos imobiliários: veja qual o melhor para investir
Publicada no dia 29/01/2020 às 09h31

Sabe a diferença de fundos imobiliários de tijolo ou de papel e qual o melhor para investir? Inclusive em 2019, os Fundos de Investimento Imobiliários obtiveram lugar de destaque, o principal índice, o IFIX, fechou o ano de 2019 com 3.197,58 pontos – um aumento percentual de 35% comparado ao início do ano de 2019.

O investimento consiste em investir em ativos imobiliários, de comprar ou construção de prédio de escritório, shoppings de alto padrão, entre outros. Quanto mais dinheiro for depositado, mais cotas a pessoa terá desse fundo. Os valores são pagos mensalmente, chamados de proventos e inclusive são isentos de imposto de renda.

Com o ciclo de cortes da taxa Selic chegando ao fim, a valorização dos fundos imobiliários virá do crescimento econômico, principalmente dos fundos de tijolo e especialmente das lajes corporativas (escritórios comerciais).

Veja diferença entre dois tipos de fundos: o de Renda (Tijolo) e o de Recebíveis (Papel):

- Os fundos de renda ou de tijolo são formados por imóveis rurais ou urbanos, com fins comerciais ou residenciais. O rendimento desse tipo de fundo vem da renda gerada pela locação, venda ou arrendamento desses espaços. De forma resumida, os fundos de tijolo são representados por imóveis físicos. Alguns exemplos: lojas e supermercados; agências bancárias; shoppings; galpões.

- Os fundos de recebíveis ou de papel são formados por títulos ou valores mobiliários ligados ao setor imobiliário. Apesar de investir no mercado de imóveis, esse fundo investe em papéis e títulos – geralmente de renda fixa que apresentam uma rentabilidade maior que o CDI. O objetivo desse tipo de fundo é lucrar com o pagamento de juros em função de investimentos em papéis imobiliários. Alguns dos exemplos de fundos de papel: CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), LCI (Letras de Crédito Imobiliário), Letras Hipotecárias.

Emtre as antagens em investir em Fundos de Investimentos Imobiliário estão os custos e burocracia serem muito menores em relação ao mercado físico de imóveis, a liquidez para se desfazer da cota e é possível começar a investir com um capital baixo.

Fonte: Radar imobiliário
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2020. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital