Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

13 de Junho de 2016

Feirão da Caixa oferece 5,2 mil imóveis novos com descontos

Adquirir um imóvel próprio é o sonho de muitos baianos. Pensando em facilitar essa compra, principalmente em um momento em que a economia está fragilizada, a Caixa Econômica Federal realiza entre os dias 17 e 19 de junho a 12ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria. O evento, que oferece descontos especiais na compra de imóveis, reúne neste ano 26 construtoras e quatro imobiliárias distribuídas em estandes no Parque de Exposições, na Avenida Paralela.
 
“Teremos diversas construtoras e especialistas participando. Essa é uma chance de pesquisar o que tem de melhor no mercado imobiliário e fechar um negócio”, afirma José Ronaldo Maia, gerente regional de construção civil da Caixa Econômica.
 
No evento, o banco disponibilizará 5,2 mil unidades habitacionais novas e 700 usadas. O número representa cerca de 2% de aumento nas ofertas em relação ao ano passado. Mais uma vez, o foco do Feirão é o financiamento de habitação popular do Minha Casa Minha Vida (MCMV). Cerca de 74% dos imóveis podem ser financiados pelo programa, cujo teto é de R$ 180 mil.
 
Para as unidades acima deste valor, o banco financia 90% do preço dos imóveis novos. Já para os adquiridos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), o percentual é 80%.
 
Carlos Henrique Passos, presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), conta que, com o mercado imobiliário do país enfrentando um ambiente adverso, do desemprego e da insegurança, as pessoas tendem a se sentir incertas quanto à compra de uma casa. Por isso, um evento como o Feirão é importante para aquecer o mercado.
 
“Um evento como esse é muito importante porque ele movimenta o mercado imobiliário, que tem enfrentado uma crise sem precedentes. Por acontecer há vários anos, o Feirão já tem uma tradição no mercado, o que sempre traz um bom fluxo de clientes”, salienta Passos.
 
José Reinaldo concorda, dizendo que, mesmo em tempos difíceis, o foco é evoluir. “Não podemos dar marcha à ré, mesmo com a crise. Temos que redirecionar os negócios, mas sem frear”.
 
Quanto ao resultado do Feirão, ele espera que seja bem-sucedido, alcançando os mesmos valores do ano passado. Na edição de 2015 foram negociados aproximadamente R$ 200 milhões em 1.234 operações.