Sinduscon
Login
Senha
COMAT
A União Constrói
Feira da Construção é sucesso de público na Bahia
Publicada no dia 25/10/2019 às 10h53

A 1º edição da Feira da Construção Norte/Nordeste (Finnec) no dia 23 foi um sucesso de público. O evento atraiu empresários e profissionais da construção para a abertura do evento, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e tiveram a oportunidade de visitar os mais de 100 expositores que apresentaram as novidades e tendências do setor. Com a presença de autoridades locais e dos organizadores da feira, a abertura do evento foi marcada pelo entusiasmo para o aquecimento da economia regional.

A abertura da Finnec contou com as seguintes participações:
 

  • Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti
  • Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Luis Edmundo Campos
  • Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunh
  • Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos
  • Presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e vice-presidente de Habitação de Interesse Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Carlos Passos

“A Feira é uma oportunidade para conhecer tendências de mercado, produtos novos, soluções tecnológicas e inovadoras e fechar negócios. É um estímulo ao setor que ajuda a movimentar a economia do estado. A primeira Finnec na Bahia superou todas as expectativas iniciais. Esperamos contar com o apoio da rede organizadora para realizar outras edições aqui”, declarou o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), João Baptista.

A Bahia foi escolhida para sediar a Finnec, por ocupar o posto de 7ª maior economia do Brasil e responsável por 36% do PIB do Nordeste, além de estar em primeiro lugar na geração de empregos do Nordeste. Após nove anos sem receber nenhum evento desse porte, o expositor Giancarlo Smith, representante da empresa Fóton Energia Solar fala sobre a oportunidade de alavancar a venda de kits de energia solar fotovoltaica.

“O mercado está crescendo, movimentando a economia, gerando toda uma cadeia de valor. E aliado a isso você tem a sustentabilidade, economia para empresários e para famílias e geração de emprego, que está causando um bem social enorme. Temos aqui kits acessíveis para quem deseja consumir energia limpa e econômica”, afirmou o empresário.

A Finnec, que tem entrada gratuita e acontece até amanhã (25), conta também com uma programação de seminários, palestras e fórum de inovação. Os visitantes poderão acessar o espaço do Building Information Modeling (BIM), modelo virtual que apresenta informações sobre o ciclo de vida de um empreendimento, possibilitando uma visualização tridimensional do projeto.

Fonte: CBIC
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital