Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção


04 de Julho de 2011

Feira Construir Bahia 2011 apresenta novidades de empresas nacionais e internacionais

20210315011401_604ea6c973850.jpg

A Construir Bahia - Feira Internacional da Construção, que anualmente reúne o trade da construção civil de todo o Nordeste, terá sua 11ª edição de 17 a 20 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia. Além dos eventos paralelos já esperados - como o Simpósio Internacional de Arquitetura e Construção Sustentável e o Concurso A Ponte, o evento lançará esse ano a Expo Máquinas e Equipamentos, realizada pela primeira vez na Bahia. A organizadora Fagga|GL events, que conta com a parceria do Sinduscon-BA, do Sistema Integrado Martins e da ABELME (Associação Baiana das Empresas Locadoras de Máquinas e Equipamentos), espera um aumento significativo no montante de negócios gerados e um resultado ainda mais positivo para o evento de forma geral. Em 2010 o crescimento já foi 30% em relação ao ano anterior, chegando a um total de R$ 78 milhões.
Outra expectativa é superar os 30 mil visitantes que percorrerão os 13 mil m² do Pavilhão de Feiras e terão acesso às novidades das empresas expositoras – nacionais e internacionais. Segundo o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Alberto Vieira Lima, “a Construir Bahia ocupa um espaço importante no calendário do setor e é uma ótima oportunidade para a cadeia produtiva divulgar seus produtos”. Gratuito e aberto ao público geral, o evento é direcionado para lojistas e atacadistas, arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção, designers de interiores, decoradores e paisagistas, construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins.
Pela primeira vez participando de um evento nesse porte, no segmento de construção civil, o Sistema Integrado Martins vê sua parceria com a feira como parte da estratégia do grupo em ampliar sua participação no mercado Nordestino: “O setor de construção civil para o Martins tem recebido atenção especial e o maior volume de investimentos. Estamos ampliando nossa linha de fornecedores e mix de produtos. Além disso, nossa maior unidade de negócios hoje se encontra na Bahia. Estar em um evento desta magnitude, tão importante para toda região, está totalmente de acordo com nossa estratégia que, dentre outros aspectos, é estar mais perto dos lojistas.”, destaca José Marinho, diretor de Material de Construção da empresa. (Matéria: Tribuna da Bahia, 01.07.11)