Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Banner Seguro DFI Sistema Financeiro
Banner Produtos Seguros - Simule aqui
Enic: novas tecnologias, inovação e negócios
Publicada no dia 01/04/2019 às 09h57

A possibilidade de conhecer as mais modernas tecnologias e produtos e ficar sabendo das novidades do setor que podem fazer a diferença nos negócios são algumas das vantagens que, anualmente, atraem centenas de pessoas ao Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). A 91ª edição ocorre de 15 a 17 de maio e a expectativa é que reúna cerca de 2 mil pessoas. Em outros anos, não foi diferente: conheça os principais destaques de Enics passados e fique por dentro das oportunidades que o evento pode oferecer.

Em 2018, o Enic foi em Florianópolis (SC). Ao todo, foram 1.525 visitantes. O foco da edição foi como a inovação poderia ajudar no crescimento do país. A programação somou 106 palestras, que abordaram as questões mais atuais sobre mercado imobiliário, meio ambiente, relações trabalhistas e outros.

Para o presidente do 90º Enic, Marco Aurélio Alberton, esse espaço de debates propiciado pelo Enic é muito produtivo. “Trata-se do maior evento nacional do setor, onde se reúnem empresários, incorporadores, engenheiros e toda o resto da estrutura da indústria, em um espaço multifuncional para a troca de experiências”, ressalta.

Além disso, o encontro contou com uma feira com 23 expositores. “Foi a primeira vez que teve um evento do tipo com fabricantes de produtos do setor em Santa Catarina. Esse tipo de iniciativa tem uma importante função na renovação dos negócios”, acrescenta Alberton.


 



O 89º Enic, que ocorreu em Brasília, em 2017, também alcançou números notáveis: 1.400 pessoas, 136 palestras e 22 expositores. “O evento teve um caráter político muito importante, por ser na capital, e trouxe muitas pessoas para falar sobre a realidade política e econômica”, lembra a coordenadora executiva da edição, Cleire Araújo.

Palestras sobre uso consciente de recursos hídricos, com especialistas internacionais, foi um dos maiores sucessos do evento. “O Enic é um momento de união da classe, onde os empresários podem conhecer o que está sendo feito no setor em outras

Para o coordenador da 87ª edição do Enic sediada em Salvador em 2015, Vicente Mattos, o encontro tem um papel estratégico para empresas do setor. Na Bahia, foram 1.412 visitantes, que puderam aproveitar 96 palestras.

“Em um lugar onde estão reunidos representantes de entidades, cadeia produtiva e governo, interagindo e trocando experiências, o empresário pode coletar as informações que precisa para tomar as melhores decisões para o seu negócio”, resume Mattos.

O 87º Enic também contou com 18 expositores. “Na feira, os fabricantes trazem o que tem de melhor para oferecer ao público, o que já é uma grande oportunidade”, comenta Mattos.

Fonte: CBIC
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital