Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias




03 de Abril de 2024

Encontro Nacional da Construção tem início nesta quarta-feira (3), em São Paulo

Nesta quarta-feira (3) será realizado o painel de abertura do 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontece no São Paulo Expo, em parceria com a Feicon. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o debate terá início às 14h e reunirá autoridades do governo federal para dialogar sobre temas como informalidade no setor, programa Minha Casa, Minha Vida e infraestrutura. Entre os nomes confirmados estão o ministro das Cidades, Jader Filho, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, além de deputados e senadores.

O futuro da habitação e do mercado imobiliário é o tema do painel que sucede a abertura do encontro. Especialistas e profissionais do setor devem apresentar informações sobre soluções habitacionais inovadoras e sustentáveis, políticas para a habitação de interesse social e a importância de projetos que promovam o bem-estar e a inclusão social.

As tendências de infraestrutura também serão abordadas neste dia de evento. A partir das 17h, o presidente da CBIC, Renato Correia, e o vice-presidente de Infraestrutura da entidade, Carlos Eduardo Lima Jorge, destacarão o tema com o diretor de planejamento da INFRA S.A, Cristiano Della Giustina; o presidente-executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Venilton Tadini; o secretário executivo de Parcerias em Investimentos do governo do Estado de SP, André Isper; e o coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura da FGV, Gesner Oliveira.

O primeiro dia do 98º ENIC terá mais de dez painéis sobre temas como benefícios do BIM em projetos complexos; funding para pequenas e médias incorporadoras; descarbonização; Reforma Tributária; preço dos insumos e construção com madeira. “Queremos levar conteúdo de qualidade a todos os participantes. Nosso intuito é contribuir com informações, orientar, dar direcionamento às empresas sobre tendências e novidades. Com referência, ideias inovadoras e conhecimento teremos uma construção mais forte, mais comprometida com a sustentabilidade e com o bem-estar social”, disse Renato Correia.

O ENIC terá ainda uma arena de conteúdo na feira, que oferecerá ao público mais de 30 palestras ao longo de todos os dias do evento. Serão apresentados temas como inteligência artificial, digitalização e eficiência no setor.

O 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento ainda tem o patrocínio do Banco Oficial do ENIC e da FEICON, a Caixa Econômica Federal, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Mútua, Sebrae Nacional, Housi, Senior, Brain, Tecverde, Softplan, Construcode, TUYA, Mtrix, Brick Up, Informakon, Predialize, ConstructIn e Pasi.

Fonte: CBIC