Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
DNA compatível: modelo de moradia por assinatura chega em setembro em SSA
Publicada no dia 14/06/2021 às 16h37
O movimento voltado para dentro de casa de uns anos para cá proporcionou mudanças significativas no mercado imobiliário residencial, seja por parte de investidores como dos próprios residentes. 

Com essas alterações, um perfil mais conectado com os serviços sempre a mão é foco das empresas que prezam pela diversidade e necessidade dos moradores. 

Além disso, a rentabilidade e segurança dos imóveis tecnológicos garantem ao investidor a aplicação do recurso de forma inteligente. 

A partir desse cenário, no segundo semestre deste ano, em setembro, chega a Bahia, especificamente em Salvador, através da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, a Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura mundial, que traz dentro do seu conceito natural todo um ecossistema de parcerias e facilidades aos moradores e investidores. 

Ivana Caroso, presidente do Conselho Administrativo da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, disse que a vinda da startup foi uma grande conquista e não poderia ser diferente, alinhado ao mesmo DNA das empresas. Além disso, ela explica que a vivência de todos os serviços durante estadia em São Paulo foi o diferencial para esse relacionamento. 

"Descobrir com o Alexandre (Frankel - CEO da Housi), o DNA parecido, do desafio e inovação e após toda pesquisa e longas conversas com a equipe da Housi iniciamos a operação para essa chegada", enfatizou.

Para Francisco Carozo, CEO da Carozo Desenvolvimento Imobiliário, que está na linha de frente do projeto na Bahia, o modelo fez com que a empresa se estruturasse para atender um conceito mundial. Com isso, buscaram uma visão sistêmica e um planejamento interno que permitisse a fundamentação da parceria.

Nesse sentido, o executivo ressalta que um projeto dessa proporção que busca revolucionar o mercado deve contar com uma equipe forte e parceiros atuantes como a Giro Empreendimentos, representada por Leandro Caroso, APS de Alexandre Pedral e a Performance, empresa de gestão comercial. Eles que contam com uma bagagem experiente de engenharia, tecnologia construtiva e também inteligência comercial, no qual foi possível desenvolver o empreendimento que terá o padrão ideal para o modelo que abordamos, completou.

Carozo explica que o formato de moradia é intrigante, pois a Housi como plataforma de gestão de administração com foco no público investidor conseguiu unir todas as funcionalidades em apenas uma ferramenta, sem preocupação para o proprietário, que busca rentabilidade alta, nem para o locatário, que necessita de uma moradia funcional e sem burocracia.

Uma questão que chamou a atenção foi a denominação dada por Frankel, disse Francisco. Ele chamou de "Uber" do mercado imobiliário, que através de um sistema inteligente possui algoritmos que acompanham oscilações do mercado para identificar o melhor preço, com uma tabela dinâmica. "Isso é um diferencial que busca deixar o imóvel sempre ocupado e com a melhor precificação". 

Reconhecida como a primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, a Housi, tem como ponto forte também a distribuição da unidade em todas as suas frentes digitais – site e app Housi, além dos parceiros Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi. Ou seja, dessa maneira, o investidor foge do modelo tradicional e consegue ter mais velocidade e rentabilidade.

Aliado a isso, todas as unidades são entregues com os serviços Housi Decor, que disponibiliza apartamentos decorados e mobiliados, além do Housi Pay, plataforma de gestão de pagamento de contas do imóvel, como água, luz, IPTU, e tudo isso pode ser acompanhado pelo celular através da plataforma online que inclusive conta com o histórico. 

Alexandre Frankel durante entrevista ao Radar Imobiliário, no sábado (12), inclusive destacou a parceria inédita com a Carozo, e disse que a plataforma de moradia por assinatura chega revolucionando a forma de moradia, de forma eficiente e segura. Além disso, o investidor tem total segurança, pois acompanha todo desempenho da comunidade e a performance de cada detalhe pelo celular, seja de curta ou longa permanência. Outro ponto é a rentabilidade e a valorização imobiliária com esse formato inovador que administra todos os aspectos para o proprietário.

Em Salvador, o empreendimento ficará situado na Barra, na Alameda Antunes, conforme adiantou Francisco, e ele será o carro-chefe da bandeira Housi, como uma flagship. Ou seja, a plataforma fará toda administração das unidades em uma única assessoria, com isso todas as demandas podem ser resolvidas diretamente com a Housi.

Já sobre a localização, o CEO relatou que para projetar um empreendimento é necessária uma pesquisa de mercado para fundamentar a escolha e a Barra foi o lugar que atendeu todos os pré-requisitos. "A Housi estará no melhor lugar da cidade, com atrativos turísticos, orla equipada, vista diferenciada, estrutura completa, o que garante o estilo de vida apropriado ao que a plataforma propõe. Além disso, o terreno além de ser encontrado, foi feito para que atendesse essa demanda".

Essa composição, segundo o executivo, garante a rentabilização máxima ao investidor, pois imóveis bem localizados geram uma apreciação de 7% ao ano, além de estar protegido contra a inflação, disse.  

Com Valor Geral de Vendas (VGV) R$ 30 milhões, e previsão de entrega para maio de 2024, Francisco Carozo ressalta que a evolução e receptividade ao projeto refletem na busca por novos modelos de moradia, além disso, a divulgação do formato vai garantir a expansão e internacionalização como um investimento 100% seguro em qualquer parte do mundo. 

Saiba: https://housiportodabarra.com.br/ 
Fonte: Radar Imobiliário
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE: (71) 3616-6000 / 9.8191-1162 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: nae@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2021. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital