Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Covid-19: CBIC convoca setor da construção a não baixar a guarda
Publicada no dia 22/02/2021 às 09h11
Mesmo com o início da campanha de vacinação no país, os cuidados devem continuar. ‘Não vamos baixar a guarda!’, reforça o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a CBIC tem estimulado ações para manter o setor ativo e oferecido o ferramental necessário para que as empresas possam proteger o trabalhador e sua família para o enfrentamento do cenário imposto pela pandemia.

A entidade já disponibilizou cartilhas com recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção, com protocolos rígidos, que levaram maior segurança aos canteiros de obras de todo o país.

“Fomos um setor pioneiro e rápido na tomada de medidas emergenciais que contribuíram para que nossos ambientes de trabalho fossem controlados e seguros para a realização das atividades”, ressalta o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

A primeira etapa da Campanha de SST – Construção contra o Coronavírus contou com a divulgação de matérias, posts e vídeo para redes sociais. Na etapa atual, a campanha tem como mote ‘Não vamos baixar a guarda’ e para reforçar a iniciativa foram produzidas máscaras de proteção facial e adesivos para capacete, que serão disseminados junto às entidades associadas à CBIC para conscientizar e reforçar a comunidade da construção – empresários e trabalhadores – e também a sociedade em geral de que não podem baixar a guarda, não podem deixar de ter cuidados.

A iniciativa integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).
Fonte: CBIC
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
Plataformas Aéreas - 100% Seguro
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE: (71) 3616-6000 / 9.8191-1162 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: nae@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2021. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital