Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Concrete Show
Construção defende Reforma da Previdência para gerar empregos
Publicada no dia 14/03/2019 às 17h05

Representante de 88 sindicatos e associações de todo o Brasil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) declarou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta quarta-feira (13), em Brasília, apoio do setor à votação da Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. A delegação, composta por dirigentes e empresários, também apresentou um conjunto de propostas para o Brasil destravar o investimento e gerar 1 milhão de empregos imediatamente, somente na construção civil.

Segundo o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a construção civil precisa de segurança jurídica, essencial para retomada da criação de postos de trabalho, que, no setor, passaram de 3,4 milhões, em 2014, para pouco mais de 2 milhões, hoje. “O Congresso Nacional que vai decidir o que é melhor para o país em termos de Reforma da Previdência, mas é importante que seja feita uma nova reforma, que se saneie as contas públicas para haver previsibilidade no investimento privado no país”, resumiu.

“Não estamos aqui de pires na mão”, acrescentou Martins. “Estamos dizendo que existe, sim dinheiro para investimento, mas é preciso ter regras para se criar essa previsibilidade e as empresas possam avaliar o risco e apostar na geração de empregos”, declarou o presidente da CBIC.

Também participaram da audiência o vice-presidente financeiro da CBIC, Élson Ribeiro e Póvoa; os vice-presidentes regionais Renato de Sousa (Centro-Oeste) e Marco Antônio Corsini (Sul), Aristóteles Costa Neto (Sudeste); o vice-presidente de área Carlos Henrique Passos (Habitação de Interesse Social) e Ilso José de Oliveira (Obras Industriais e Corporativas); os presidentes de entidades associadas Cláudio Kawa Hermolin (Ademi-RJ), Helder Campos Pereira (Sinduscon-PB), Francisco Reinaldo (Sinducon-PI), André Montenegro (Sinducon-CE), Fábio Nahuz (Sinduscon-MA) e José Eugênio Gizzi (Sinduscon-PR); e Luis Henrique Cidade, coordenador de Relações Institucionais da CBIC.

Fonte: CBIC 13.03.19
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital