Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Construção debate Convenções Coletivas e Normas Regulamentadoras
Publicada no dia 18/07/2019 às 09h44

Reunidos nesta quarta-feira (17/07), em Brasília e via link, os membros da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) debateram questões do setor da construção relacionadas às Convenções Coletivas e às mudanças nas Normas Regulamentadoras (NRs)propostas pelo governo federal.

Sobre convenções coletivas no setor da construção, foi apresentado um balanço do primeiro semestre de 2019. Foram discutidas as tendências com relação a reajustes e benefícios e as dificuldades enfrentadas pelos negociadores das entidades estaduais.

Também foi muito comentada pelos presentes a importância da participação das empresas nas assembleias para ratificar as cláusulas nas convenções.

Setor da construção defende fim da burocracia, não o da segurança

Em relação às Normas Regulamentadoras (NRs), o vice-presidente da Área Trabalhista da entidade e presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, reforçou que o setor da construção está acompanhando de perto o processo de revisão das Normas Regulamentadoras e atento às mudanças.

Durante a reunião, os membros da comissão discutiram o cronograma divulgado pelo governo e os desafios que isso impõe às entidades e empresários, como um todo, por que a perspectiva é de que haja uma simplificação das normas, sem a redução de itens que garantam a segurança do trabalhador.

“O que nós pretendemos é desburocratizar e simplificar, assim como o governo quer. Qualquer proposta do setor é para que a gestão da prevenção seja feita de forma menos complicada, mais fácil e, por isso mesmo, mais efetiva para a proteção do trabalhador”, ressalta Fernando Guedes.

Sugestões podem ser encaminhadas à CBIC

Como a CPRT/CBIC está abrindo contato direto com os entes participantes desse processo de revisão das normas regulamentadoras – governo, confederações – e como esse contato é permanente, os interessados podem enviar a qualquer momento sugestões à entidade, pelo e-mail cprt@cbic.org.br.

Fonte: CBIC
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital