Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Banner Seguro DFI Sistema Financeiro
Banner Produtos Seguros - Simule aqui
Brasil - Setor da Construção
Comissão de Infraestrutura discute novas políticas para o setor
Publicada no dia 11/02/2019 às 16h20

Em sua primeira reunião do ano, a Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) debaterá as novas políticas para o setor no país. O encontro ocorre nesta terça-feira (12), na sala-auditório do B Hotel, em Brasília (DF), com a presença de representantes do governo e de entidades setoriais.
Um dos destaques é a participação do secretário do Programa de parcerias de Investimentos, Adalberto Vasconcelos, e do secretário-adjunti, José Carlos Medaglia, que tratarão de assuntos relacionados à iniciativa.

A programação também conta com apresentação do secretário de Saneamento Ambiental, Jônathas de Castro, que tratará da Medida Provisória nº 868, em tramitação no Congresso Nacional. A norma traz novas diretrizes para o Marco Legal do Saneamento Básico, com o objetivo de padronizar as regulamentações de qualidade e eficiência do setor.
Durante a reunião, a Coinfra reafirmará seu posicionamento contra a utilização do pregão eletrônico em obras de engenharia. A comissão compartilha o ponto de vista de quase todas as entidades setoriais do setor, já que a prática tem consequências como a precarização da contratação pública e a elevação do custo de obras paralisadas – ao todo, são 12 mil no país, segundo dados do Tribunal de Contas da União (TCU).

O enfoque em obras paralisadas também repercutirá na discussão sobre o reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos de obras rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os impactos da política de preços da Petrobrás para os insumos betuminosos foram consideráveis, o que onerou o custo de construção e manutenção de rodovias e tornou necessária a implementação de medidas para restabelecer os prejuízos dos contratados.

Os temas que serão tratados na reunião compõem o escopo do Plano de Trabalho conjunto CBIC e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) 2018 e 2019.

Fonte: CBIC
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital