Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção


17 de Maio de 2012

Clube quer vender área para hotel

20210315020452_604eb2b4d0f34.jpg

A diretoria da Associação Atlética da Bahia quer alienar pouco mais de 2 mil m² para a Construtora Monteiro Aranha erguer no local um hotel de 18 pavimentos, dois de garagem. A proposta, que será analisada inicialmente pelo conselho do clube, nesta quinta-feira, já causa indignação entre os associados, que viram no decorrer dos anos a AAB perder metade do seu terreno.

A proposta da construtora é comprar a área onde funcionam as lojas do clube, inclusive a casa de shows, e remover duas quadras de tênis. Em troca, a AAB receberia R$ 1 milhão pelo terreno e o mesmo espaço ocupado pelas lojas, acrescida de 20% da área, dentro no novo empreendimento, o que significaria uma renda mensal extra para a AAB de aproximadamente R$ 70 mil.

O nome da bandeira que operaria o hotel não é revelado. A informação é de que se trata da terceira maior cadeia do mundo e a primeira em número de leitos, com unidade apenas em São Paulo. Se aprovada pelo conselho, a proposta será encaminhada para votação dos sócios em assembleia.