Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Corona vírus -
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Classificada como atividade essencial, construção mantém medidas rígidas
Publicada no dia 18/05/2020 às 14h02
As medidas para o setor da construção civil são tomadas diariamente pelas entidades principalmente com a pandemia do coronavírus instalada em todo mundo. Tanto que a atividade foi classificada como essencial pelo governo federal no país devido a importância para o mercado. Para o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), Alexandre Landim, durante entrevista ao Radar Imobiliário, no sábado (16), na rádio Metrópole, o momento é diferente, atípico, mas com a certeza de que vai passar, principalmente com o empenho de todos neste momento.

Ele inclusive citou uma fala do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, no qual a construção é uma locomotiva que traz quase 100 setores que precisam dela, e com isso reflete no grau de empregabilidade e por isso a importância de demitir menos. A construção civil não está só relacionada aos empreendimentos imobiliários particulares, mas com tudo que envolve a infraestrutura de uma cidade para funcionar, como água, luz, esgotamento sanitário, entre outros.

A partir disso, são vistos diversos canteiros de obras, mas mantidos com todos rigores e formalidades para enfrentar a crise sanitária, disse Landim. O Sinduscon Bahia juntamente com o Serviço Social da Indústria (SESI-BA) realiza uma ação nas construções em toda Bahia. Com esse mutirão que já percorreu mais de 40 obras, o objetivo é orientar os colaboradores para manter a própria saúde e dos demais. Isso inclui medição de temperatura, distribuição de kits de higiene, entre outras atividades.

"Com isso mantemos nossos colaboradores seguros e o segmento ativo", destacou. 

Por fim, ele que também é diretor-executivo da Conie Empreendimentos enxerga um novo futuro, com as pessoas se preocupando mais com a qualidade da moradia e o que o imóvel representa na vida de cada um.  

O programa Radar Imobiliário é veiculado todo sábado das 9h às 10, na rádio Metrópole, 101,3, sob o comando de Manuel Gomes e Silva Rocha.
Fonte: Radar Imobiliário
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2020. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital