Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Banner Seguro DFI Sistema Financeiro
Banner Produtos Seguros - Simule aqui
CBIC e Sinduscon-BA realizam ações de prevenções de acidentes em canteiros
Publicada no dia 19/03/2019 às 09h06
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e apoio do Serviço Social da Indústria da Bahia (SESI-BA) realizaram no período de 12 a 15 de março, palestras sobre “Trabalho em altura” em canteiros de obra, em Salvador e Região Metropolitana. A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção – CANPAT Construção- Ciclo 2018/2019.
 
Foram visitadas as obras do Residencial Paraguari II (Salvador) e Residencial Acácias (Camaçari) da Construtora Gráfico Empreendimentos, Residencial Paradise (Salvador) da Construtora DEC Engenharia, Residencial Sol Nascente I, II e III (Simões Filho) da Construtora Sertenge Empreendimentos e a obra Residencial Franco Gilbert (Salvador) da Construtora Vertical Engenharia.
 
De acordo com a engenheira Isnaia Cardoso da Silva, Especialista do SESI, as quedas com diferença de nível é uma das principais causas de acidentes de trabalho graves e fatais no Brasil. “Os acidentes de trabalho provocados por quedas em altura na indústria da construção estão relacionados principalmente à ausência de proteções coletivas, os EPI’s, procedimentos que visem à eliminação do perigo e capacitação e treinamento dos trabalhadores envolvidos na atividade. Por isso, focamos em nossas palestras apresentar para os trabalhadores os principais requisitos da NR-35 (Norma Regulamentadora – Trabalho em Alturas), planejamento das atividades e execução com segurança do trabalho em altura, ao final foram exibidos vídeos educativos do SESI e CBIC”, afirmou. A ação alcançou 685 pessoas, entre trabalhadores e equipe técnica. 
Fonte: Sinduscon
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital