Sinduscon
Login
Senha
COMAT
CBIC debate MCMV e retomada do setor com empresários da Paraíba
Publicada no dia 17/06/2019 às 08h57

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e presidente da Comissão da Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique de Oliveira Passos, estiveram reunidos ontem(13/05) com dirigentes e associados do indicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP).

Martins abordou, em visão panorâmica, diversas ações atuais da CBIC na área da incorporação imobiliária. A exemplo da elaboração, junto ao Ministério da Economia e do Banco Central do Brasil , de um novo modelo de crédito imobiliário para o mercado, no qual a TR seria substituída por um índice de preços, reduzindo os custos dos financiamentos, as prestações e permitindo que as rendas de milhares de famílias passem a comportar os financiamentos.

O presidente falou ainda no aprimoramento do projeto Indicadores do Mercado Imobiliário da CBIC, a mais importante ferramenta para análise mercadológica do setor imobiliário brasileiro, produzida inteiramente pela Câmara.

No âmbito da infraestrutura, o executivo citou o trabalho desenvolvido pela entidade em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) no sentido de orientar empresas que se relacionam com a esfera pública a adotarem mecanismos de integridade, também conhecidos como “compliance”. Foram apresentados também os projetos “O Futuro da Minha Cidade” e “Moradia Digna”.

Na esfera do programa Minha Casa, Minha Vida, o vice-presidente da área de HIS da entidade manifestou sua confiança, graças ao entrosamento da CBIC com os ministérios e secretarias afetos ao segmento, de que não haverá solução de continuidade para o programa tampouco falta de recursos para pagamento de obras executadas ou em execução. O que existe é o estudo de novas modalidades de oferta para a habitação de interesse social, a exemplo dos projetos de locação social ora em análise pelo Governo Federal. Porém, o MCMV, pelo êxito na promoção do bem estar e do emprego, deverá ser mantido nos moldes atuais, com a mesma distribuição por faixas de rendas.

O presidente do Sinduscon-JP, José William Montenegro Leal, aproveitou a oportunidade para declarar o alinhamento da entidade pessoense com as diretrizes da CBIC e se comprometer com um envolvimento operacional e político cada vez maior do sindicato com as mais legítimas causas nacionais da construção civil.

O vice-presidente da CBIC, Irenaldo Quintans, agradeceu a deferência e cortesia dos presidentes da CBIC e do Sinduscon-BA com os empresários de João Pessoa e enalteceu a competência da atual gestão da CBIC e do Sinduscon-JP, na pessoa do presidente José William.

(Com informações do Sinduscon-JP)

Fonte: CBIC
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital