Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



12 de Abril de 2024

CBIC avalia andamento do MCMV com Secretaria Nacional de Habitação

Para avaliar as contratações do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Faixa 1, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades se reuniram nesta quinta-feira (11). 

Durante o encontro foram debatidas iniciativas que podem aprimorar o avanço do programa habitacional na Região Norte do país, incluindo o aumento de subsídios e as soluções para acelerar as contratações do Faixa 1 FAR. 

Também foram debatidas medidas para controlar as contratações de imóveis usados no país e o programa MCMV Cidades, que visa melhorar as condições habitacionais em áreas urbanas. A necessidade de emendas e o saque aniversário também estiveram na pauta com o secretário Hailton Madureira, buscando aprimorar o acesso dos beneficiários aos recursos do programa.

Clausens Duarte, vice-presidente da Habitação de Interesse Social da CBIC, ressaltou a importância da aproximação com a Secretaria e do alinhamento periódico com o governo para garantir o bom andamento do programa. “Esses são encontros muito produtivos e darão bons resultados em breve”, disse. 

Patriolino Dias de Sousa, vice-presidente da CBIC, e Daniel Sigelmann, diretor do Departamento de Planejamento e Política Nacional de Habitação, também participaram do encontro, com contribuições para o desenvolvimento de estratégias de melhorias para ampliar o acesso à moradia na Região Norte do país.