Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Mercado

09 de Junho de 2016

Bradesco espera concluir aquisição do HSBC na primeira quinzena de julho

O Bradesco espera concluir a aquisição do HSBC com o pagamento do negócio na primeira quinzena do mês que vem, de acordo com Alexandre Gluher, vice-presidente do banco. Agora, segundo ele, começam os debates em torno da avaliação do preço do ativo, que era de US$ 5,2 bilhões no anúncio do negócio, em agosto do ano passado.
 
“Quando fizemos o negócio no ano passado, o valor de US$ 5,2 bilhões estava baseado no balanço de dezembro de 2014. Assumimos uma regra de ajuste de preço conforme as variações patrimoniais desse período. Acompanhamos os dados públicos e não temos acesso a dados protegidos por sigilo. Os dados até agora nos mostram que os ajustes de preço não devem ser relevantes. Serão muito pequenos”, disse Gluher, em teleconferência com a imprensa, nesta tarde.
 
De acordo com ele, nos próximos 90 a 100 dias, Bradesco e HSBC devem operar com as duas bandeiras e, em meados de outubro deste ano, passar a atuar sob uma marca única. Gluher afirmou ainda que o processo em termos de desenvolvimento de tecnologia para a integração está bastante adiantado e que o banco se debruçará no cumprimento dos prazos.
 
O vice-presidente do Bradesco afirmou que o balanço do segundo trimestre não mostrará efeito da aquisição do HSBC, uma vez que o pagamento só ocorrerá em julho. Segundo ele, o balanço consolidado com números do HSBC será em setembro. O balanço único, de acordo com o executivo, apenas em dezembro.