Sinduscon
Login
Senha
COMAT
Banner Seguro DFI Sistema Financeiro
Banner Produtos Seguros - Simule aqui
Banco do Brasil apresenta perspectivas e prioridades para 2019
Publicada no dia 15/02/2019 às 14h08

Representantes do Banco do Brasil participaram nesta quinta-feira (14) da primeira reunião do ano da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Foram abordadas as perspectivas em relação ao mercado de crédito imobiliário em 2019, além de critérios e prioridades do agente financeiro para a área.

No ano passado, houve aumento de 47% na concessão de empréstimos para pessoa física, em relação a 2017. O Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) teve crescimento de 90%.
“O ano de 2017 não foi bom. Em 2018, investimos em arrumar a casa e acertar processos. Começamos a dar uma acelerada e a expectativa é que o volume de crédito aumente este ano”, resumiu a gerente executiva do banco, Daniela Avelar.

Ela explicou que o foco do agente financeiro – que tem forte atuação no mercado imobiliário – é captar e fidelizar clientes pessoa física, de rendas a partir de R$ 4 mil reais, mas que também trabalhará com a faixa 2. “A prioridade serão os clientes ‘encarteirados’, com um bom histórico com o banco”, acrescentou Avelar.

Para essa nova fase, todo o processo de financiamento para pessoa física está sendo revisto, com o objetivo de simplificar o fluxo. Além disso, foram esclarecidas as alterações promovidas pelo banco com relação à análise para concessão de crédito aos clientes pessoa física.

As taxas de operação de crédito do SBPE observarão avaliações de risco, perfil e histórico do cliente. “A partir disso, poderá ser feito pedido de flexibilização de taxas”, explicou Avelar. Para financiamento e produção, os valores dependerão do histórico da empresa, podendo chegar a 8,9%.

Participantes da reunião fizeram várias sugestões para melhorar o processo de análise de crédito, que serão avaliadas pelo banco.

Fonte: CBIC
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
https://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
https://www.sinduscon-ba.com.br
https://www.sinduscon-ba.com.br
Campanha Associativismo
Governo contratará 40 mil moradias da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida
Nova Sede do SINDUSCON-BA
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba • CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 • Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2019. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital