Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Mercado


27 de Junho de 2011

Bahia ganha mais imóveis

20210315011321_604ea6a1a5a3f.jpg

Pelo menos 120 mil famílias baianas com renda de até R$5 mil devem comprar imóvel próprio até 2014, financiado pela segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV2). A estimativa é do Ministro das Cidades, Mário Negromonte. São quase 100 mil unidades a mais do que na primeira fase do Programa para quem tem renda de três a dez salários-mínimos. Até três salários, estão previstas 200 mil construções, o dobro da primeira fase.

No total segundo o ministro, estima-se que serão 220 mil a mais do que as 101 mil unidades da primeira fase. O ministério deve definir na próxima semana, as faixas de preços dos imóveis e o número de projetos que serão contratados por cada estado. O ministro, no entanto, antecipou que os municípios pólos da Bahia devem ser beneficiados com mais projetos de empresas. “Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Simões Filho são algumas das cidades que devem receber empreendimentos do MCMV2”, disse.


O ministro tem expectativas de que as construtoras façam investimentos em empreendimentos na zona rural das cidades baianas. O diretor de Habitação do Sindicato da Indústria da Construção Civil na Bahia, Carlos Henrique de Oliveira Passos, aprova a nova fase do programa. “Uma das principais vantagens é de atingir mais famílias, já que houve a atualização da renda que definia o subsidio e os juros dos financiamentos, incluindo também quem teve aumento salarial”. (Matéria: Correio*, 26.06.11)