Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Responsabilidade Social - Educar para Construir



O projeto, que teve início em 2007 e é desenvolvido no bairro de Plataforma, oferece cursos na área da construção civil a estudantes de baixa renda entre 18 e 24 anos, matriculados na rede pública de ensino. Os alunos podem se qualificar como ajudante prático de pedreiro e pintor, eletricista, hidráulico, almoxarifado, carpinteiro e desenhista em Autocad.

A iniciativa é uma realização do Sinduscon-BA em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes), Centro de Educação Desportiva e Profissionalizante CEDEP e a ONG Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM). Os estudantes cumprem carga horária de aulas práticas e teóricas distribuídas em 10 meses. Além disso, recebem aulas de informática e reforço escolar de matérias do ensino regular.

Durante o curso, e após a sua conclusão, o programa articula com empresas do segmento a contratação dos jovens aprendizes e alunos formados, o que aumenta o índice de empregabilidade e garante a formação de mão-de-obra especializada.

Em reconhecimento à importância deste projeto o Sindicato ganhou o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2009/2010, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.