Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



26 de Fevereiro de 2024

Startups e construtoras visitam as instalações do Hub da Construção

Design sem nome (31).png

As startups responsáveis por desenvolver soluções tecnológicas voltadas para o mercado da construção civil na Bahia visitaram, nesta segunda-feira, 26/02, as instalações do Hub da Construção, na sede do Sindicato da Insdústria da Construção do Estado da Bahia - Sinduscon-BA. Dentre as empresa inovadoras a RS Drone, Construbook, EAP, Ekoa, Gero, Hive, LINKPJ, Orça Aqui, Casaes Tecnologia e RDO App. Na ocasião, empresários das construtoras associadas à entidade também estiverem presentes para integração.

O presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim, explica que as startups foram selecionadas pela entidade, juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia - Crea para vivenciarem o Hub da Construção durante um ano. "O espaço foi idealizado para promover e estimular a integração entre startups, fornecedores de matéria-prima, projetistas, construtoras e prestadores de serviços da cadeia produtiva. A ideia é criar uma grande comunidade que vai favorecer a busca constante por conhecimento, novas ideias, incremento da competitividade, em um espaço amplo, arrojado e motivador", pontua.

Parceiros Trisoft e Audium

O projeto arquitetônico do Hub da Construção é assinado pelas arquitetas Flávia Porto e Giovanna Portella, e o projeto de desempenho acústico, lumínico e térmico da Audium, integram o compromisso com a inovação e a responsabilidade ambiental. Em parceria com a empresa Trisoft, foi possível a utilização de materiais PET 100% reciclados, que além de não usar água e aditivos químicos no processo produtivo, também contam com logística reversa. Foram mais de 55 mil garrafas PET  retiradas do meio ambiente e transformadas em produtos acústicos sustentáveis para o Hub da Construção.