Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias




25 de Março de 2024

Projeto arquitetônico do Hub da Construção é apresentado para alunos da Ebade

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia - Sinduscon-BA recebeu alunos da Escola Baiana de Decoração - Ebade, na última quinta-feira, 21/03, para visita ao Hub da Construção, como parte da disciplina Análise Projetual. A iniciativa  foi guiada pelo professor Cláudio da Costa, Arquiteto e Urbanista, tendo como objetivo o estudo de ambientes corporativos. 

Na ocasião, o projeto arquitetônico foi apresentado pelas autoras Flávia Porto e Giovanna Portella. A concepção de desempenho acústico, lumínico e térmico da Audium, integram o compromisso com a inovação e a responsabilidade ambiental. Em parceria com a empresa Trisoft, foi possível a utilização de materiais PET 100% reciclados, que além de não usar água e aditivos químicos no processo produtivo, também contam com logística reversa. Foram mais de 55 mil garrafas PET  retiradas do meio ambiente e transformadas em produtos acústicos sustentáveis para o Hub da Construção.

Dupla premiação

Antes mesmo da finalização das obras, o projeto teve duplo reconhecimento na etapa regional Sergipe/Bahia, da Premiação do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB 2023. Além de conquistar o 1° lugar na categoria "Interiores e Design", também recebeu o "Prêmio Destaque Wellington Costa", concorrendo automaticamente à etapa nacional.