Sinduscon
Receba nosso newsletter
Nome:
E-mail:
Login
Senha
Cartilha Terceirização
Manual de Aprendizagem
Nova Sede
Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais
Sinduscon - BA - Setor da Construção
NOTA À IMPRENSA- GREVE TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL
NOTA À IMPRENSA- GREVE TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Publicada no dia 02/03/2011 às 09h00


Em assembleia realizada no dia 28, às 8h, na sede do Sindicato da Indústria da Construção (SINDUSCON-BA), os empresários do setor rejeitaram, por unanimidade, a proposta feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom-BA) e pela Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia (Fetracon-BA). A proposta de reajuste de 12% ( 8% a partir de 1º de janeiro e mais 4% a partir de 1º de março), além do aumento do valor da cesta básica e o pagamento de dias parados, foi recusada pelo Sinduscon-BA, pois não atende aos contratos dos empreendimentos em andamento. A assembleia recomendou a intermediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para a continuidade do processo de negociação e a realização de uma reunião que será solicitada para ainda hoje.

O Sindicato da Indústria da Construção (SINDUSCON-BA) tem como objetivo informar a sociedade, através do seu site, com notícias relevantes aos interesses do setor da construção e colocou à disposição dos leitores a possibilidade de interagir, permitindo que estes pudessem comentar as notícias. Este é um espaço democrático onde todos podem expressar livremente suas opiniões. No entanto, qualquer comentário grosseiro ou ofensivo, a quem quer que seja ,será excluído deste fórum.

Fonte: Sinduscon
Comentários
geisa ferreira comentou no dia 01/03/2011 às 10:21
bom dia ,eu gostaria de saber se o que está sendo pedido pelo sindicato abrange os trabalhadores das empresas terceirizadas .e se o pagamento dos dias parados serão pagos para eles também.por favor respondam pra mim agradeço.
louro comentou no dia 01/03/2011 às 10:02
Bom dia, Realmente o trabalhador nunca mais nunca mesmo desde que me entendo nunca levou vantagem nessas greves, vamos ver se dessa vez não vamos arredar o pé vamos buscar nosso objetivo... força trabalahdor aguenta ai, tudo va dar certo sindicato olha lá não deixe agente na mão.
evulasio pau da lima comentou no dia 01/03/2011 às 08:51
todo trabalhador e digino do seu salario, e ai daquele que fraudar ar de da conta a Deus.
Eduardo oliveira dos santos comentou no dia 01/03/2011 às 07:54
Bom dia a todos os leitores dessa coluna social,venho por meio dessa pedir-lhes que tenham fe em Deus,pois ele e pelos inucentes e sabe a nessecidade de cada um ser humano.Com certeza Deus ja tocou nos coraçoes de muitos dos patroes,eles com humildade vai nos conceder esse direito que temos,porque todos eles sao pais de familia e sabe que e dificil manter uma familia.Hoje em dia com o salario de um profissional ,e de um ajudante pratico ja e dificil, imagine quem ainda nao e um profissional .
rogerio luis de jesus comentou no dia 01/03/2011 às 05:05
a justisça de deus nao tarda chega na hora certa vamos orar a deus e esperar companheiros
Marivaldo comentou no dia 28/02/2011 às 11:15
Olá colegas , é melhor sofrer- mos agora doque pagar-mos as consequências de um salario defasado o ano inteiro Deus está no controle e não vai nos deixar morrer de fome. O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã sl:30:5
adailton freitas comentou no dia 28/02/2011 às 09:26
O que é 12% para os patrões, sera que eles não veen os lucros que nos operario da construçaõ civil damos para eles,cade a conscideração para com a clase
Tamylis comentou no dia 28/02/2011 às 09:19
Como será que vai acabar está greve com nossos filhos passando mais necessidade? Pois queremos voltar a trabalhar mais não podemos . O pessoal do sintracom está com o salário no bolso e nós não!
paulo comentou no dia 28/02/2011 às 09:04
quando realmente a greve vai acabar isso e uma falta de responsabilidade com os trabalhadores minha dispensa ta acabando i ai o que eu facou fais uma greve com plano (a) e (b) nao gostei dessa greve foi uma falta de respeito com trabalhadores tou esperando uma respostar eu vou cria um imail para contesta o sindicato vamos ter mais responsabilidade
joão silva comentou no dia 28/02/2011 às 08:59
Se for pro ministério vai ser pior... olhe lá se essa greve não for considerada ilegal. Aí que vamos receber só os dias trabalhados mesmo.
Fernando comentou no dia 28/02/2011 às 08:16
atenção!!!cintracon, nao vamos abrir mao dos dias parado porque essa falta de respeito com o trabalhador e culpa desses messenarios,o dia 3 de março vem ai,eu quero meu salário na conta com almento...se nao...ministerio do trabalho em massa!!!
maira comentou no dia 28/02/2011 às 08:07
Acho um absurdo tanto tempo de greve sem respostas para os trabalhadores da construção civil,o tempo está passando e as contas acumulando e ninguem quer saber que a construção civil está em greve,Cartão de credito acumulando juros e nada de resposta antes trabalhar ganhando pouco do que ficar nessa greve que sabemos que sempre vai favorecer os empresarios acabar todos endividados,trabalhando muito mais para pagar as horas e entregar a obra no prazo e pior morre todos de fome!!Vamos acabar...
Cristiano Santos comentou no dia 28/02/2011 às 08:00
É um absurdo o que os patrões estão fazendo com os autores das riquezas deles, Eles ganham muito dinheiro em cima de um só de nós, agora emagine quantos e quantos eles ganham em cima de todos nós? E não quer dá um reajusto de 12 ou 15% de salário e 90 reais de cesta. Rapaz é muita ambição desses cara. por isso precisamos ir até o fim, porque se não for agora no período da copa e das olimpiadas não consiguiremos melhora para a nossa classe.
RONALDO RODRIGUES GUEDES comentou no dia 28/02/2011 às 07:54
Por gentileza alguem poderia me informar por que essa greve não tem logo um ponto final, cada dia que passa nós trabalhadores teremos que pagar uma enorme quantidade de horas e não teremos mais nossas horas extras. pago aluguel e preciso trabalhar, sei que o sindicato briga pelo nossos direitos, mas já está mais do que na hora dessa greve ter um ponto final pois não quero morrer de fome!!!!!!!!!!
adriana Silva comentou no dia 28/02/2011 às 07:13
Fala serio,esta na hora de parar e visar so os teus enteresses,trabalha se com coletividade,existe varios pais de familia que depem de tal renda,vcs estão dispostos a dar uma pensão,esta hora de parar de enrolação e agir,colocar um ponto final...
noelia comentou no dia 28/02/2011 às 06:51
E agora SINTRACOM ???? O que vocÊs também vai fazer pelos trabalhadores por que com toda certeza todos vocÊs que trabalham no sindicato, ja receberam o seu salario, e estaõ comendo file especial e nós trabalhadores estamos comendo ovos .QUEREMOS respostas positiva em beneficio de todos trabalhadores da construçaõ civil ,o mais rapido possivel .OK SINTRACOM E PATRõES DECIDAM-SE.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
matheus comentou no dia 28/02/2011 às 06:30
Eu quero saber o que os patrões estão pensando da vida porque não aceita a proposta dos trabalhadores ,ou voces patroões querem matar os trabalhadores de tanto trabalho e agora de fome.
Andreia Carneiro comentou no dia 28/02/2011 às 06:26
boa . tarde todos os colaboradores dessas sincustancias esta- mos á procura de uma solucaõ para esses problemas que estaõ nos prejudicando isto é uma vergonha para todos os trabahadores da costruçaõ civil é patrõees porque todo ano ocorre esta falta de vergonha para um aumento de salario é précizo fazer estas manifestações e vocês sintracon o que mim des com estas sincustancia aperzar de nos serem os prejudicados nesta istoria queremos uma resposta PARA ESSA FALTA DE VERGONH
Gilberto Oliveira comentou no dia 28/02/2011 às 01:56
E agora SINTRACOM????????? Eu ganho por producao e estou parado esses dias todo, perdendo dinheiro. Preciso pagar minhas contas!!!!!!!!!!!! Esse nosso sindicato dos trabalhadores só pensam neles. O maior prejudicado seremos nós, peões........ Queremos trabalhar....
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
http://www.sinduscon-ba.com.br
@Sindusconba Adicionei um vídeo do @YouTube como favorito http://t.co/5pZ0r75j CONSTRUÇÃO CIVIL: quantidade de empregos do
Enviado em: 28/02/2012 | 20:16:41
@Sindusconba SINDUSCON–BA promove Curso de Planejamento de Obras em março - http://t.co/Z8up7NCQ.
Enviado em: 28/02/2012 | 19:11:39
http://www.sinduscon-ba.com.br
http://www.sinduscon-ba.com.br
Nova Sede do SINDUSCON-BA
Plataformas Aéreas - 100% Seguro
SINDUSCON-BA: saiba mais sobre construção civil
SINDUSCON-BA - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia
ENDEREÇO - Rua Minas Gerais, 436, Pituba – CEP: 41830-020 - Salvador-BA.
TELEFONE:(71) 3616-6000 – Fax: (71) 3616-6001 • E-mail: secretaria@sinduscon-ba.com.br
2010 - 2014. Sinduscon. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo Multimídia | Agência Digital