Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

16 de Abril de 2015

Neto quer evitar que metrô trave trânsito

ACM Neto quer que o governo do estado apresente um plano permanente de trânsito para liberar o alvará provisório para a execução das obras do metrô na Paralela.
Ou melhor: quer a garantia de que as obras no canteiro central da avenida não vão travar o trânsito lá, o principal corredor de tráfego da cidade, e que as comunidades do entorno tenham o seu direito de ir e vir preservado durante todo o período dos trabalhos e após a conclusão.
 
No mês passado, durante encontro na Governadoria, o próprio Neto disse ao governador Rui Costa que tem todo o interesse em liberar o alvará, mas para isso bastava o estado apresentar o plano de trânsito compatível com a importância da obra. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do governo diz que todos os estudos estão sendo passados regularmente.
 
No canteiro central — Ainda há outra pendência futura. ACM Neto diz também que o alvará permanente depende do acordo sobre o canteiro central da Paralela, porque a prefeitura é proprietária do terreno. Ou seja, a prefeitura vai querer uma contrapartida, já que a CCR, concessionária do metrô, é uma empresa privada.