Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

18 de Setembro de 2014

Governo estende tributação especial do 'Minha Casa'

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem, 17, a transição do programa Minha Casa Minha Vida da etapa 2 para a 3.

A proposta é contratar 350 mil unidades no primeiro semestre de 2015. O ministro, que estava acompanhado da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, afirmou que estenderá o tempo do benefício fiscal do programa, que reduz os tributos de 7% sobre o faturamento para 1%.

Esse benefício, que acabaria no fim de 2014, valerá por mais quatro anos. Segundo Mantega, as empresas têm de se preparar desde já para dar continuidade ao programa.

"Estamos lançando, no primeiro semestre de 2015, 350 mil novas unidades, de modo que o setor tenha muito trabalho pela frente para dar conta", afirmou.

"Vamos manter a maior parte das regras, de modo que não tenha dificuldades, para que possamos ganhar tempo e ter continuidade absoluta", disse.

O ministro explicou ainda que, quando chegar novembro e dezembro, o programa já terá terrenos e projetos e, já em janeiro, pode começar a fazer as contratações.

A mudança, segundo explicou Mantega, não ocorrerá por decreto, será por medida provisória.