Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



09 de Março de 2024

FIEB apresenta Programa de Investimento em Obras durante a Sexta da Construção

Design sem nome (32).png

Nesta edição da Sexta da Construção, 08/03, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia - Sinduscon-BA recebeu os gestores da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB que apresentaram o Programa de Investimento em Obras do SISTEMA FIEB para 2024 e exercícios subsequentes. Na ocasião foram realizadas quatro palestras comandadas pela Superintendente de Serviços Corporativos, Larissa Saraiva, pelo Gerente Corporativo de Engenharia e Manutenção, Tiago Santos, pelo Gerente de Negócios, Marcelo Mororó, e pelo Gerente Jurídico, Tácio Cheab.

A Superintendente da FIEB, Larissa Saraiva, destacou a relevância da iniciativa do Sinduscon-BA de promover a possibilidade de mostrar às construtoras baianas o portfólio de investimentos da Fieb. "Sabemos que estamos lidando com empresas sindicalizadas, associadas ao Sinduscon-BA, que é um dos sindicatos mantenedores do nosso SISTEMA e isso tem valor grande. Além de tudo, é uma grande oportunidade de abrir discussões com o outro ator, que é o contratado de um processo de obra em que se tem apenas o interesse no êxito daquele empreendimento. É a possibilidade de ouvir e debater os assuntos diretamente ligados à contratação de obras no SISTEMA FIEB", pontuou.

De acordo com o Gerente Corporativo de Engenharia e Manutenção, Tiago Santos, poder mostrar o portfólio e o modelo de contratação do SISTEMA FIEB às construtoras é um grande passo para que conjuntamente se consiga pavimentar a via educacional, tanto da parte do Sesi, quanto da parte do SENAI/CIMATEC para o desenvolvendo do Estado. "Tanto da ponta de formação de profissionais da área da construção, quanto da ponta demandante de serviços de engenharia civil, é essencial essa comunicação com os atores do segmento. Poder nos posicionar e ouvir os empresários da área sobre o que eles pensam faz toda a diferença", complementou o Gerente de Negócios, Marcelo Mororó.

Design sem nome (33).png

Para o Gerente Jurídico, Tácio Cheab, é sempre importante a FIEB estar vinculada com a base da federação, que são os sindicatos e seus associados e a construção civil sempre foi um grande parceiro do SISTEMA. "Essa difusão do conhecimento e o compartilhamento de informações, especialmente sobre o novo Regulamento para Contratação e Alienação (RCA), é fundamental para desmistificar alguns pontos, para que possamos atrair as empresas e estimulá-las a participarem dos nossos processos, pois precisamos de boas empresas que nos deem boas entregas", afirmou.

A Sexta da Construção é uma ação realizada pelo Sinduscon-BA todas a semanas com café da manhã, na sede da entidade.

CONFIRA AS PRÓXIMAS EDIÇÕES:

15/03: Estruturas em Madeira Engenheirada

22/03: Sistema de Planejamento da Produção e Lean Construction